sábado, 12 de julho de 2008

O QUÉ BLUETOOTH?

Encontramos no site http://www.guiadohardware.net/tutoriais/bluetooth-linux/, a definição mais clara do que é de fato o BLUETOOTH.

O Bluetooth é um padrão aberto de comunicação sem fios, desenvolvido pelo SIG (Bluetooth Special Interest Group) que inclui diversas empresas, entre elas a Sony, IBM, Intel, Toshiba e Nokia.



Ao contrário do padrão Wi-Fi, que inclui os padrões 802.11.b, 802.11a e 802.11g, usados nas redes sem fio, o Bluetooth tem como principal objetivo substituir os cabos, permitindo que celulares, palmtops, mouses, headsets, entre outros troquem dados entre sí e com o PC, sem precisar de cabos. Uma rede Bluetooth é chamada de "piconet" e é composta por um dispositivo "master" e até 8 "slaves", que se conectam a ele. Existem duas classe de dispositivos Bluetooth. Os dispositivos "classe 2" (que são os usados em quase todos os celulares e aparelhos portáteis) trabalham com um transmissor de apenas 2.5 mW e por isso possuem um alcance de apenas 10 metros (em campo aberto).

Fonte: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/bluetooth-linux/
------------------------------------------------------------------------------------

Pessoas... uma facilidade que a cada dia se torna mais usual, ou melhor, necessária. Estamos cada vez mais nos tornando dependentes de mecanismos como estes para a agilidade e praticidade do dia-a-dia. E isso tudo é possível através de um pequeno "objeto", como vimos na foto.

Esperamos mais uma vez ter acrescentado INFORMAÇÕES a você , leitor.
Logo mais estaremos na definição de: O QUE É PUBLICIDADE? aí sim, iniciaremos, de fato, nossos debates sobre OS NOVOS CAMINHOS DA PUBLICIDADE: BLUETOOTH VIA CELULAR.

Um grande abraço a todos e, mais uma vez tenham uma boa leitura.

Nenhum comentário: